As memórias de Yoshiko Morita

 

¨A primeira vez que eu e meu marido Akio vimos Michael nós estávamos no Yokohama Stadium, em 1987. Viajamos de nossa casa em Tóquio para Yokohama, estávamos indo para a nossa vila em Hakone para o fim de semana. Estávamos simplesmente encantados com sua música e dança incrível.

Ao contrário de hoje, não havia telefones celulares e as condições das estradas eram ruins, por isso era muito tarde quando chegamos na casa de campo. Na chegada, recebemos um telefonema da casa em Tóquio dizendo que o gerente de Michael tinha sido chamado de novo e de novo, porque Michael estava ansioso para encontrar com o Sr. Morita, Akio assim foi chamado às pressas ao seu hotel.

Michael agradeceu por termos vindo ao show e se desculpou quando sentiu que seu desempenho não foi 100%. Sua voz não estava no seu melhor, e ele nos convidou para vir novamente quando ele prometeu um desempenho ainda melhor.

Posteriormente, Michael estava no Japão na época do meu aniversário e ele veio para uma festa a ser realizada na minha casa, onde esta fotografia foi tirada.

Como um vegetariano evitou carne e peixe e como você pode ver que foi preparado um prato grande do século vinte (asiática) de peras, que estavam em temporada. Não me lembro de ninguém de comê-las, exceto ele, e que hoje continua a ser um tema de conversa na nossa casa até hoje.

Ele encontrou alguns dos brinquedos de Akio, como um piano mecânico, caixa de música, um realejo em miniatura e um registro do Museu Edison, e passou a noite brincando com eles, como uma criança.

Enquanto no Japão, ele visitou o escritório da Sony, a CBS Sony Studio, que estava em Shinnanomachi, a Sony Media World, a Sony Ginza Construção e assim por diante, fazendo muitas perguntas e se apoderando dos mais recentes produtos da Sony.


''Akio, meu grande professor e meu querido amigo'' Michael Jackson














Como prometido, fomos convidados para vê-lo novamente no Tokyo Dome, em 1992. No estúdio, estava sempre disposto para uma foto oficial a ser tomada nos bastidores, e temos muitas fotos lindas que foram, posteriormente, autografadas pelo artista.

A History Tour chegou ao Tokyo Dome em dezembro de 1996. Akio havia adoecido por esse tempo e não lembro os detalhes, mas eu fui ao Tokyu Capitol, onde Michael estava hospedado e seguiu para a cúpula no mesmo carro.

Muitos fãs cercaram o carro e outros seguiram em táxis. Quando paramos no sinal vermelho as pessoas iriam passar por ele com papéis ou lenços. Ele os autografou rapidamente e meu trabalho era entregá-los de volta. Ele deu autógrafos para muitas pessoas entre o hotel e o Tokyo Dome, mas ele nunca fez de má vontade. Ele alegremente autografou, e quando me sentei ao seu lado ajudando, eu pensei que pessoa amável realmente ele era.

Ele esperava uma reunião com Akio. Em 1995 lançou HIStory, e na época tinha uma blindagem especial feita para apresentar a Akio, bem como um álbum autografado.

No escudo dizia:  Este álbum de músicas é CALOROSAMENTE DEDICADO À Akio Morita ... por nossa amizade eterna. Estamos vivendo o mesmo sonho para sempre ... Com todo meu amor 

Após isso, Akio adoeceu em Outubro de 1993, e a primeira mensagem de apoio que recebemos do exterior foi de Michael Jackson.

Era uma fita de cura que ele tinha feito para si mesmo, em que ele havia gravado sua própria voz, dizendo:

"Sr. Morita ... Sr. Morita " muitas vezes, bem como frases como "Você vai ficar melhor ... você vai falar de novo", e uma música suave que ele tinha escolhido.


Ele também incluiu uma carta manuscrita que dizia: "Tocar 3 vezes ao dia, antes de dormir e acordar antes do meio dia. Michael Jackson"

Eu tocava essa fita para Akio todas as manhãs, durante 10 minutos, antes de Akio levantar-se e todas as noites quando eu colocava-o na cama, durante seis anos, até falecer.

Em 1998, Michael realizou um show em Honolulu, Havaí. Colocamos Akio numa cadeira de rodas, fomos ver o show no Aloha Stadium, e no dia seguinte, Michael visitou-nos em nossa casa. Eu não posso dizer o quão feliz Akio ficou e até hoje eu não posso esquecer sua bondade, naquele momento.

Passaram-se 10 anos desde que Akio faleceu. Michael dirigia-se a Akio como um professor respeitado e amigo. Muitas vezes ele fazia perguntas como "Como posso melhor envolver os jovens?", "O que posso fazer para ser mais respeitado?" e ​​"Em quem eu deveria confiar?"

Michael não poderia confiar em ninguém e ele encontrou conforto em crianças e animais. Agora ele pode descansar no conforto e na paz do Céu, não se incomodar com os outros.

Muitas vezes ele me chamou para dizer "eu preciso de sua ajuda".

Isso foi há 10 anos e lamento que na época, quando a condição de Akio estava no seu pior, eu não fui capaz de responder. Estou tão arrependida por isso! Mas agora eu acredito que ele está descansando pacificamente em um lugar feliz.¨

Yoshiko Morita (07 de julho de 2009)

Fonte: www.akiomorita.net