Depoimento de Eddie Van Halen (01)


"Tive o prazer de trabalhar com Michael em Beat It, em 1982 e essa é uma das melhores recordações de minha carreira. Eu tinha este velho aparelho de telefone no estúdio. O telefone tocou, atendi e tinha aquela voz dizendo:'É o Eddie?'

Havia muito chiado, coisas desse tipo. Respondi: 'Sim, quem é?'. Mas, obviamente, a pessoa não conseguia me ouvir. Então, desliguei, pensando que era um fã. O telefone tocou novamente, e a mesma voz disse: 'Ei, Eddie!'. Então, dessa vez gritei 'Imbecil!', e desliguei. O telefone tocou pela terceira vez. 'Ei, Eddie, aqui é Quincy Jones'.

Nunca me senti tão envergonhado. Naquela época, certas pessoas na banda não gostavam que eu fizesse coisas fora do grupo. Mas Roth estava na Amazônia ou em algum outro lugar; Mike estava na Disneylândia; Al estava no Canadá, ou algo do tipo; e eu estava em casa, sozinho.

Então, pensei: 'Bem, eles nunca saberão. Sério: quem vai saber que eu toquei no disco de um cara negro?' Michael me disse: 'Amo essa música alta e rápida que você faz.'

Toquei dois solos e disse: 'Caras, peguem o que vocês quiserem.' Foram apenas vinte minutos do meu dia, fiz isso de graça e depois todos ficavam me dizendo: 'Você deveria ter algum royalty naquela música.' Mas isso não importa, pois Quincy Jones escreveu para mim uma carta de agradecimento, e assinou O Imbecil. Eu a emoldurei. Clássico."

Van Halen (guitarrista e produtor musical)

Fonte: http://whiplash.net