Entrevista com Lisa Robinson (01)


Havenhurst, Encino, Califórnia, 08 de Outubro de 1972

A placa no portão da casa da família Jackson diz...'cuidado: cão de guarda', com o número do telefone do lugar aonde o cão foi treinado. ("Promoção", Michael diz-me mais tarde) A família tem um pastor alemão chamado Heavy e um doberman chamado Hitler (o baterista do grupo lhe deu o nome de Hitler), mas quando eles falam sobre esse cão em entrevistas, o chamam de Duke.

O fundo da piscina é decorado com dois golfinhos de azulejos azuis. Limões e tangerinas crescem sobre as árvores, ao redor da piscina. Michael mostra-me em torno da casa: a piscina, os animais, o seu quarto com duas camas, um relógio com fuso horário de diversas cidades ao redor do mundo, a televisão, um telefone (também há um telefone público na casa). Ele sobe em uma árvore, ele faz passos de dança, ele é extrovertido, divertido, curioso. Eu chamo um amigo e digo: "Esse garoto vai ser o maior artista de todos, sério! ...como Frank Sinatra."

Lisa Robinson: O grupo vai se apresentar em Londres, em breve?

Michael Jackson: Sim... e eu quero ir às compras quando estiver lá, recebo um monte de lembranças e antiguidades ... Já ouviu falar de Napoleão?

LR Sim ...

MJ Eu quero vê-lo, também.

LR Você quer dizer... os monumentos? Seu túmulo? Em Paris?

MJ Você viu isso? O avião que você tomou?

LR Bem, vários. Eu tenho ido de Pan Am, TWA, Air France...

MJ Que tipo de gravador que você está usando?

LR Sony. [A discussão segue sobre o tamanho do gravador, como eles ficam ainda menores, as pessoas vão poder levá-los aos shows...] Eles estão muito animados porque irão se apresentar na Inglaterra.

MJ Eu sei, nós temos um monte de letras, por isso decidimos ir. Mas nós queremos neste momento sermos os melhores... para a Rainha.

LR Ah ... você está executando para a rainha. Seu palácio é enorme...

MJ Você já viu isso?

LR Bem, só a partir do exterior. Qualquer um dos outros grupos lhe disse como é apresentar-se na Inglaterra?

MJ Bem, The Supremes e The Temptations nos contaram algumas coisas. Você já ouviu falar de Marty Feldman? [Eu digo que sim.] Quando o Supremes foi lá, Ringo Starr foi fazer compras com elAs. Mas eu não sei o que [o público], como será, se eles vão ficar quietos ou barulhentos.

LR Então, o que você gostam de fazer no seu tempo livre?

MJ Nadar... jogar bilhar... Nós não vamos muito para fora do portão, porque nós temos tudo aqui. Quando morávamos na outra casa, teríamos que ir ao parque para jogar basquete, mas agora temos aqui.

(Michael pede-me mais perguntas do que eu lhe pergunto, há discussões sobre a minha unha polonesa marrom, comprando antiguidades de Portobello Road, no Teatro Apollo, no Madison Square Garden).

LR Você sempre fica com medo no palco?

MJ Se você souber o que está fazendo, você não fica com medo no palco.

Fonte: http://www.vanityfair.com