Depoimento de Anjelica Huston (01)


A atriz Anjelica Huston conheceu Michael Jackson trabalhando em Captain EO, filme de Francis Ford Coppola, que foi exibido em parques temáticos da Disney

¨Eu conheci o Michael no primeiro dia de ensaio, e eu estava atordoada - embora, obviamente, eu conhecia muito bem a sua imagem - como ele era incrivelmente doce, modesto e inocente. E frágil demais.

Na pessoa dele você sentia que ele era quase quebrável. Mas então quando ele começava a trabalhar o seu coração batia mais rápido e os pelos nos braços e nas costas do seu pescoço se arrepiavam até ele literalmente  tirar o  seu fôlego. Eu acho que ele foi o intérprete mais eletrizantes que eu já vi.

Acho que era muito difícil para Michael expressar raiva. Ele era uma das pessoas mais educadas que já conheci na minha vida. Eu nunca ouvi dizer que Michael falou um palavrão, mesmo quando ele estava chateado. Ele tinha as maneiras mais bonitas.

E eu acho que a música era realmente a única maneira em que sua paixão poderia vir por meio subterrâneo. Era imenso. Ele estava em chamas como um performer - Eu nunca vi um talento como ele.

Eu acho que, realmente, havia um monte de sobrenatural em Michael. Ele tinha esse talento que eu nunca tinha encontrado antes, e eu já  vi um monte de pessoas extraordinárias trabalhando.

Anjelica Houston
Ele foi, creio eu, muito mal interpretado. Eu nunca acreditei em qualquer uma das acusações ou insinuações contra ele. Almoçamos juntos, cerca de um mês atrás, e ele falou sobre o seu calvário. Ele sentiu como se tivesse realmente sido condenado. Ele disse que queriam o seu sangue. Eu me senti tão mal por ele, e eu senti que ele estava realmente com o coração partido do que havia sido feito.

Ele era um meteoro: sua chama queimou incrivelmente brilhante, e não por muito tempo, mas poderosamente.¨

Anjelica Huston (atriz estadunidense)

Fonte: Time