Depoimento de Bruce Weber


¨Eu conheci o Michael Jackson nos anos 70. Andy Warhol pediu-me para fotografar um grupo de crianças chamado Jackson Five, para a revista Interview. Quando eu comecei a tirar fotografias, Michael e seus irmãos estavam tendo uma briga de travesseiros... Michael não queria posar, ele só estava interessado em ler o jornal e olhar para suas 'revisões'.

Durante anos, Michael e eu temos conversado sobre tirar fotografias, mas nunca aconteceu de novo, até agora, porque nossas vidas ocupadas mantiveram-nos em lados diferentes do globo. Felizmente, desta vez, nós dois nos encontramos, em Nova York, ao mesmo tempo.

Eu queria fotografar Michael agora, em vez de enviar-lhe uma nota de agradecimento, explicando todas as alegrias que eu tive ao ouvi-lo cantar e vê-lo dançar. Se eu tivesse que contar quantas vezes a música de Michael deu uma vida para as minhas fotografias, esse número seria na casa dos milhares.

Assim, Michael, aceite a minha gratidão, pois você tem um lugar grande em muitos corações.¨

Bruce Weber (fotógrafo da revista italiana L'Uomo Vogue)