Depoimento de David Gest (01)


¨Não há ninguém que conhecesse Michael como eu conheci. Há todo um lado dele que as pessoas nunca viram. Por exemplo, as pessoas pensam nele como que falando em voz alta e macia, mas ele realmente não falava assim - era uma fachada. Até hoje não sei por que ele fazia isso. O Michael que eu conhecia falava como um homem de verdade, agia como um homem de verdade e apertava a mão como um homem de verdade.¨

David, que fez milhões como promotor de concertos e personalidade da TV, tinha 16 anos quando a família Jackson se mudou para uma mansão apenas a uma curta distância de sua casa própria família em Encino, Califórnia. Ele conheceu Michael Jackson quando ele ligou para a casa para acompanhar La Toya em um encontro.



¨La Toya tinha a gripe assim como Michael - que tinha cerca de 12 anos na época - e me pediu para levá-lo a uma loja de recordações. Eu não tinha idéia do que eram essas recordações ...O passeio mostrou ser o começo de uma amizade de longa data - e um amor compartilhado com compras, coleções e comer em restaurantes de fast food

E, apesar da enorme riqueza pessoal que Jackson desfrutava no auge de sua carreira, David revelou que o astro sempre amou uma pechincha. Ele disse: ¨Ele adorava discussões sobre o preço nas lojas.Se algo custasse US $ 4.000, ele descaradamente iniciava o lance em US $ 200. Ele era um negociador astuto. As pessoas pensavam que ele estava absolutamente louco, mas na verdade ele estava longe disso.¨



Jackson sempre foi extremamente generoso com seus amigos

¨Uma vez, quando fomos para a Disneylândia, ele gastou mais de 200.000 dólares em lembranças para mim, gastou quase o mesmo com ele próprio e teve três limusines para recolher tudo.¨

David e Jackson eram inseparáveis quando jovens

"Nós éramos melhores amigos - sempre ficávamos um na casa do outro, dormindo em sacos de dormir ou fazíamos viagens juntos. Nós dois amávamos música e muitas vezes jogávamos um jogo onde nós testávamos um ao outro quais os artistas que cantavam determinadas músicas. Se eu ganhasse, eu ficaria com um dos figurinos de Michael no palco. Se ele ganhasse, ele teria alguns dos cartazes dos meus filmes ou uma peça rara de Jim Morrison, Jimi Hendrix ou recordações.¨


David contou que Michael sempre estava atualizado com as músicas e revelou seus artistas favoritos contemporâneos: Beyoncé, Eminem e Dr. Dre, do Black Eyed Peas e Kelly Rowland - com quem teve um namoro.

¨Sua vocalista favorita de todos os tempos era Whitney Houston: ¨ Michael sempre disse que ela poderia cantar as Páginas Amarelas e soaria ótimo. Os fãs de Michael ficarão fascinados ao saber que Man in the Mirror e Heal the World eram as canções favoritas de Michael, em seu próprio trabalho. Assim como She's Out Of My Life e One Day In Your Life, as suas baladas favoritas.¨

As cirurgias plásticas

¨Michael e eu sempre nos sentíamos inseguros sobre a forma como nos olhávamos. Michael tornou-se obcecado com a idéia de fazer cirurgia plástica. Ele dizia-me: ¨Você não quer parecer melhor?¨

"Então eu fui para ela em grande estilo - apesar de eu ter um ego enorme, eu sempre senti que não tinha uma boa aparência - assim, eu comecei um trabalho de nariz, implantes de osso da bochecha, um nariz em segundo lugar, ainda mais implantes de rosto, e a remoção dos implantes de rosto quando eu acabei parecendo um esquilo! Depois de cada operação Michael sempre vinha ao meu apartamento em Beverly Hills para cuidar de mim. Ele colocava música, fazia sanduíches de manteiga de amendoim e geléia e queimava a torrada impiedosamente.¨

No início dos anos oitenta, David começou a lamentar suas cirurgias, mas Jackson não mostrou sinais de abrandamento. ¨Eu implorei para ele não fazer mais nenhuma e disse: ¨Seu nariz é perfeito! ¨ mas o cirurgião plástico que estávamos utilizando incentivava-o a ter mais procedimentos. Esse médico fez fortuna no meu nariz, com o nariz de Michael, de Janet e o nariz de La Toya. Tito e Jackie eram espertos, eles deixaram seus narizes sozinhos.¨

David explicou que a chave de sua duradoura amizade com Jackson foi porque ele sempre o tratou como uma pessoa normal. ¨Quando íamos fazer uma viagem juntos, eu fazia sempre Michael sair do carro e encher o tanque. Ele dizia: 'Quem é a estrela aqui?' e eu respondia... ¨Quando você está comigo, eu sou!¨

 Nós sempre íamos ao McDonald's, Michael amava sua batata frita, ou KFC. . Adorava esse tipo de frango, apesar dele tirar a pele fora porque pensava que isso o tornava orgânico. Eu me lembro que uma vez fomos para a Disneylândia.

Ele estava disfarçado e vimos Captain EO, um filme da Disney em 3D estrelado por ele. Quando saímos, eu disse: 'Você estava brilhante' e ele disse: 'Oh, obrigado, você só agora percebeu? ¨Então, quando chegamos em casa eu fiz o Moonwalk na minha cozinha , então eu caí com a cara no chão!¨

Jackson tinha paixão pela literatura clássica

¨O que muitas pessoas não sabem sobre o Michael é que ele estava sempre lendo. Ele era um homem inteligente. Seu poeta favorito era Robert Burns, e ele era obcecado por romances de Charles Dickens. Ele vasculhava livrarias antigas, procurando primeiras edições de sua obra. Amava Shakespeare e me colocava no jogo também.

Ele também era fascinado pela História Inglesa, especialmente a de Henrique VIII, e adorava colecionar roupas dessa época. ¨David contou que Jackson passou esse amor pelos livros para seus filhos Prince Michael Jr., Paris, e Prince Michael II. Ele estudava em casa com os filhos e sempre os levou a lerem os livros certos. Ele era um grande pai, porém rigoroso. Ele acreditava na educação e respeito que deve se mostrar aos adultos e o valor de se comportar adequadamente. Michael adorava ser pai, ele deveria ter feito isso anos antes.¨

David também refutou as alegações de ex-babá de Michael Jackson, Grace Rwaramba, que as crianças estavam nervosas em torno dele, e ele disse: ¨Eles amavam Michael, com todo o coração.¨

Michael amava mais sua mãe do que ninguém e gostaria de Katherine para criar os filhos. Tem sido bem documentado que a relação de Jackson com seu pai, Joe foi menos harmoniosa. David testemunhou isso em primeira mão, quando ele passou um tempo na casa da família Jackson, quando adolescente.

¨Michael tinha medo de Joe. . Michael e eu fazíamos viagens só para ficar longe dele. Joe sempre foi exigente, mas ele não era um homem mau - talvez ele tenha feito as coisas do jeito errado, mas o que ele realmente queria era mais para seus filhos do que ele teve. Joe finalmente amadureceu e Michael não ressentiu-se dele como as pessoas pensam que ele fez. Mais tarde na vida, eles se reencontraram e fizeram as pazes.¨

A família, e David, ficaram firmemente com Jackson quando Michael enfrentou acusações por pedofilia em 2005, trazido por Gavin Arvizo. Depois de um julgamento de quatro meses, a cantor foi julgado INOCENTE.

¨Quando ele passou por esse julgamento, o meu coração sangrou por ele, porque ele era inocente. Michael adorava passar o tempo com as crianças porque elas não esperavam nada dele. . as acusações sempre vieram dos pais. Michael adorava estar em torno das crianças por causa da infância que ele havia perdido.¨

David também acredita que Jackson nunca se recuperou da tensão emocional e financeira do processo judicial: ¨Michael nunca mais foi o mesmo depois. Foi uma coisa terrível ser acusado dessa forma principalmente quando houve um promotor que teimava em querer provar que ele era culpado. Haviam alguns amigos - não estou citando nomes - que viraram as costas para ele naquele momento. . Eu apenas pensei. "que bando de fdps!¨ Michael Jackson, eu lembro, era inteligente, articulado e me fazia rir.

Sua morte foi um choque enorme, mas trouxe de volta muitas memórias felizes. Eu lembro da primeira vez em que fomos a uma casa de panquecas, tarde da noite depois de assistir The Four Tops apresentado na Sunset Strip. A garçonete estava na casa dos setenta e não tinha idéia de quem era Michael. Eu comecei a falar com um falso sotaque estrangeiro e Michael começou a rir - ela deu um tapa no rosto dele e lhe disse para não ser rude com os estrangeiros! Ninguém nunca tinha feito isso com ele.¨

Michael foi padrinho de casamento de David e Liza Minnelli

¨Michael, Liza, Elizabeth Taylor e eu parecíamos a maldita Família Adams naquelas fotos do casamento. A foto é realmente assustadora de se olhar, mas Michael fez um discurso comovente.¨


David tem uma fotografia assinada que carrega a mensagem comovente escrita à mão:

Para David Gest. Lembre-se, a imortalidade ilimitada é sua, basta criá-la. Michael Jackson, 1998.

¨Nunca haverá outro Michael Jackson - ele era um músico inovador, grande dançarino e quer saber? Ele era um inferno de um amigo.¨

Fonte: The Sun by Caroline Iggulden 30/06/2009